Local

Campanha Setembro Amarelo em Patos intensifica vários serviços de atenção à saúde mental de forma gratuita e fácil. Confira

Publicada em 15/09/21 às 10:14h - 51visualizações

por GásTvHd Studios


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: GásTvHd Studios)
A campanha Setembro Amarelo, que simboliza o mês de prevenção do suicídio e da luta pela valorização da vida está com várias ações sendo desenvolvidas na cidade de Patos, por meio dos serviços de saúde do município. O tema da campanha da Secretaria Municipal de Saúde é: Escuta que acolhe, semeia vida.

Um detalhe importante dessa mobilização que está sendo liderada pela Coordenação de Atenção Especializada e pela Coordenação de Atenção Básica, são as escutas psicológicas e as escutas fraternas que buscam atender pessoas com algum problema psíquico, que possa levar a uma ideação suicida.

No Instagram da saúde municipal: @saudepatosparaiba – consta a publicação do calendário completo das ações programadas para acontecer nas unidades básicas de saúde, e ainda os números de contatos para as escutas fraternas.



Além disso, fomos informados pela assessoria da saúde municipal de Patos, que durante o Setembro Amarelo, os serviços que tratam da saúde mental como CAPS AD, CAPS Adulto, CAPS Infantil, CER e Frei Damião, estão atendendo por demanda livre, quando o paciente com algum problema mental pode comparecer diretamente a um desses serviços para buscar apoio e tratamento adequado a sua necessidade.

Dando continuidade à campanha, acontece nesta quarta-feira (15), das 18h às 21h, nas unidades de saúde SEBASTIANA XAVIER (Bivar Olinto) e DORACI BRITO (Maternidade), mais uma ação com a oferta de Escuta Psicológica Presencial para todo e qualquer sofrimento psíquico e orientações sobre o manejo de pessoas com ideação suicida.

Escuta fraterna

Durante a campanha Setembro Amarelo na cidade de Patos, a União Espírita Cristã está em parceria com a Prefeitura de Patos para ofertar a ESCUTA FRATERNA. A escuta é gratuita e tem como objetivo acolher pessoas com algum sofrimento levando-as a uma mudança de pensamentos.

Confira os contatos disponíveis para a escuta fraterna:

18h às 21h – Toda quarta-feira do mês

Agendamento:

83 99831-3755

83 99324-5263

83 98889-5426

83 99324-2774

83 98654-1418

Matéria por Patosonline.com
Com informações da assessoria da saúde municipal de Patos



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 83 981351282

Visitas: 1800248
Usuários Online: 1076
Copyright (c) 2021 - GásTvHd Studios